Resenha - Harry Potter e a Criança amaldiçoada

domingo, março 26, 2017

Hey leitores! Depois de muito e muito tempo enrolando, eu consegui finalmente acabar de ler o mais novo livro de Harry Potter, muito esperado pelos Potterheads: Harry Potter e a Criança amaldiçoada. E é claro que como prometido, eu não poderia deixar de trazer essa resenha para vocês! Então, aqui está!
Essa resenha NÃO contém spoilers
Autores: John Tiffany, Jack Thorne e J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 330
Minha nota: ★★★★★♡
Sinopse:
Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Harry Potter e a Criança amaldiçoada é uma continuação completamente inesperada pelos fãs da saga (como eu, hehe). Considerada uma "fanfiction original" por ser regido por Jack Thorne e John Tiffany e não por J.K. Rowling, a notícia da criação da peça apenas em Londres, deixou fãs desesperados. E para não se tornar algo injusto e causar indignação nos Potterheads de plantão, criaram este volume de transcrição do roteiro provisório da apresentação.

O oitavo livro da saga, se passa 19 anos após a guerra de Hogwarts, começando na Plataforma 3 9/4, dando continuidade ao breve final que se passa em As relíquias da morte - parte II. E para evitar futuras frustrações, aviso desde já que o foco do livro não é totalmente em Harry, mas sim em seu filho mais novo, Alvo, e seu amigo Escórpio, filho de Draco Malfoy. E eu acho que se eu falar um pouquinho mais do que essa sinopse, que por sinal a Rocco caprichou, eu vou acabar dando spoiler, hehe. Então, vamos parar por aqui.

Sobre o roteiro: está MARAVILHOSO! E olha, prepara o coração por que você vai se surpreender cada vez mais! O início é bem rápido, não enrola muito, mas também não passa por cima dos detalhes, e como é uma continuação dos outros livros da saga, os personagens não são muito detalhados, apenas os novos. O clímax é bem relevante e o conflito é simplesmente sensacional! O final eu achei bem simples, mas mesmo assim lindo. 

Eu comecei a leitura loucaaaa para saber quem era a tal criança amaldiçoada, e de cara, no início do livro, eu já dei diversos palpites, mas confesso que foram todos em vão, pois como eu já disse, é tudo surpreendido, a todo momento!

Foi uma sensação completamente incrível ler uma nova história de Harry Potter, além daquelas que já até sabemos de cabeça, de tanto ler! Relembrar os feitiços, as porções, momentos, personagens (principalmente) e acontecimentos, foi totalmente incrível! A sensação a cada feitiço era tão.. satisfatória, sabe? Dá vontade de sair ligando para os amigos e contar o quanto é maravilhoso sentir isso, e que eles precisam sentir isso também, haha!

Por ser um roteiro de ensaio da peça (que eu peço a Deus todos os dias para que chegue no Brasil), o livro não é narrado assim como os outros da saga, por tanto, sua leitura é diferenciada, contendo apenas diálogos e descrições de ações realizadas no palco, tornando assim, uma leitura rápida. Sendo a minha primeira leitura de um roteiro teatral, eu confesso que notei muuita diferença no início, mas depois eu comecei a me acostumar e foi se tornando uma leitura aconchegante.

Bom, é isso. Espero que vocês tenham gostado da resenha! E se você é Potterhead, e com certeza já leu esse livro, não deixe de me contar aqui nos comentários o que achou, haha!

Leia também!

31 comentários

  1. Eu tô adiando tanto a leitura desse livro, hahah É que esse tipo de livro que se passa em peça não me agrada muito mas vamos tentar né. Por Harry Potter vale tudo <3
    Ótima resenha, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vale, haha! Como eu comentei no post, eu gostei da leitura adaptada, conforme realizamos a leitura, se acostumamos. Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  2. Também torço bastante pra que essa peça chegue aqui algum dia. Enfim, ótima resenha, continue com esse trabalho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcemos juntos então, haha! Muito obrigada <3

      Excluir
  3. Desde o lançamento morro por nao ter lido ainda. Amei sua resenha, embora venha evitando ler sabe hahah
    Algumas resenhas que li me desanimaram, mas é a vida hahah
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, também li algumas não muito legais, antes de comprar o livro, mas eu gostei bastante dele. Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  4. Adorei a sua resenha. Sou fã do Harry, mas confesso que ainda não li esse livro. Hahaha mas já li os outros. Fiquei muito curiosa com a proposta desse livro. É algo bem diferente mesmo. Estou louca para comprar. Beijos (:

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que lia resenha pulando algumas coisas, porque, juto, ainda não li nem assisti HP! Sério, por causa disso eu me sinto em dívida com o mundo haha. é que eu fico imaginando eu lendo/assistindo, ficando viciada e não tendo dinheiro pra comprar todas as coisas legais que tem a ver com a história :p vou adiando!

    Sobre esse livro, eu vi muita gente que ama HP falando que é meio ruim... opiniões controversas sobre.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ACREDITO! Como assim guria? Vamos sentar se no sofá e separar um tempinho pra HP, ele merece, haha! Também li algumas resenhas bem desanimadoras, antes de comprar o livro, mas comprei mesmo assim e amei!

      Excluir
  6. de ler os livros, porém me falta dinheiro hahaha
    Essa crise está afetando até meus livrinhos queridos... Espero um dia poder lê lo! Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo Harry Potter... E tb to adiando super a leitura desse livro por so tenho a versão digital mas quero muito o livro físico mesmo... Acho que será mais gostoso... Adorei sua resenha e fiquei mega ansiosa pra ler... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava com um digital, mas optei por esperar o físico mesmo, haha! Obrigada, lê sim! <3

      Excluir
  8. Eu amo a saga do Harry Potter, mas nunca li os livros, só os filmes mesmo e esse livro estou ouvindo falarem muito bem.
    Já fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é que nos livros é mais detalhado, desde do início do primeiro livro, até o último. Lê sim!

      Excluir
  9. Da primeira vez que li eu não gostei (li em inglês, talvez não deva ter entendido algo), mas quando li a versão em portugues fiquei tipo: ELES PODIAM FAZER ESSE FILME PELO AMOR DE DEUS, kkk. Livro mega inteligente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, hahahaha! Tô apaixonada pela história!

      Excluir
  10. amei a resenha, estou louca pra ler esse livro, amo HP <3
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Lê sim! Também amo muito <3

      Excluir
  11. Olá,
    Não acredito ainda que não li o livro,
    mas eu estou super fã o Harry Potter,
    Estou sem tempo para compra. :(
    Espero vai ter contunuar :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não sou Potterhead, porém, gosto muito de Harry Potter e li os livros e vi todos os filmes por gostar de histórias desse tipo, com mágia, bruxas entre outrs coisas. Sua resenha me deixou super curiosa sobre o livro, não sabia sobre ele e quero ler já! Com certeza vai para minha lista de livros que quero ler.

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vale super apena! Que bom que gostou <3

      Excluir
  13. Nunca gostei de Harry Potter, mas esse livro chamou muito a minha atenção. Vou começar a procurar ele!
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente das histórias anteriores, mesmo sendo uma continuação. Procura sim! Obrigada!

      Excluir
  14. Confesso que não sou muito fã de HP, mas que morro de curiosidade para ler esse livro por causa, única e exclusivamente, de ser um livro em formato de roteiro de peça. Acho muito legal!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não curto HP, mas tenho uma professora que ama. Ela vai adorar saber desse novo livro e pirar se a peça chegar no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não curte :( Compartilha com ela sim! Tomara mesmo que a peça chegue no Brasil, haha!

      Excluir
  16. Tenho medo de esse livro não ser tão bom. Amo muito a série e o fato de ser um roteiro da peça me deixa ainda mais aflita.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir

- É sempre um prazer receber os comentários de vocês, leitores! Uma incrível forma de interagirmos!
- Comente aqui o que você achou da postagem e do blog. Dê sua opinião, sugestão e idéias!
- Seu comentário é muito importante, maior que só o tradicional "Gostei"
- Respondo a maioria dos comentários e com certeza visitarei seu blog, caso você deixe o link aqui!

Muito obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥