imperfect

segunda-feira, janeiro 29, 2018

Foto: We Heart It
Por favor, vá até o espelho e olhe para as marcas que tem nas suas pernas e para as estrias e celulites que se hospedaram no seu bumbum sem ao menos você perceber, de um dia para o outro; Olhe para a sua barriga que não está nem um pouco perto de ser chapada por conta daquele e de outros pedaços de pizza e besteirices que você está arrependida, até agora, de ter comido; Olhe para o seu rosto cheio de marcas de espinhas, cravos, seu nariz que não é do jeito que você gostaria, sua boca que você acha enorme, seus olhos que por algum motivo, te faz se sentir menos bonita e para o seu cabelo que logo quando seca, fica armado e é dominado pelo tal inimigo: frizz.

Nossa, que feia você é!

A prova disso é aquela blogueira que você tanto gosta que você viu há umas horinhas atrás no Instagram  com um biquíni lindo na praia, exibindo o corpo dos seus sonhos, com sua barriga chapada e o bumbum e pernas lisinhos; Aquela outra que você começou a acompanhar há pouco tempo, que pintou o cabelo novamente e ficou lindo, impecável, sem nenhum sinal de ressecamento ou algo do tipo; E também aquela que postou uma foto aparentemente sem make, com o seu rosto lisinho, lindo.

Eu sei como você se sentiu vendo isso tudo. Porque você, sou eu. Você é essa garota que está sentada na frente do computador tentando se convencer que um dia consegue ser igual a todas aquelas garotas que você viu logo que abriu o Instagram. Ou pelo menos, um pouco menos feia. Você é a garota que já está idealizando como vai pagar todas as horas que deseja passar na academia e qual deve ser a dieta mais severa para te fazer entrar nos padrões de beleza o mais rápido possível.

Mas antes de tomar qualquer atitude, eu preciso que saiba que isso é uma grande mentira. E te peço para que antes de tudo, vá à praia com o seu melhor biquíni, faça as suas melhores poses para a câmera e poste no Instagram. Você se sentirá bem endireitando a postura e empinando a bunda para a foto. Você se sentirá bem usando aquela base potente daquela marca super famosa e aqueles outros produtos de maquiagem que as mesmas blogueiras indicam. Eu tenho certeza. Pois foi exatamente isso que todas aquelas meninas fizeram. E se sentiram. Ou não. Mas você sentiu por elas. E tenho certeza que se você deixar o seu comentário lá naquela foto, elas vão começar a sentir também.

É que as vezes, só somos movidos por comentários que custamos a acreditar; Quando o nosso amor próprio não está em dia para cumprir essa tarefa. E isso é um problema.

É um grande problema você não perceber que é linda mesmo com todas as suas marcas nas pernas, suas dobrinhas e marcas de espinhas. É um grande problema você não perceber que esse padrão de beleza que você tem que seguir, é você que impõe. É um grande problema você não perceber que você pode ser quem você quiser, mesmo com a sua boca grande e com os seus olhos diferentes.

Olhe para o espelho. Isso é você. E você é linda assim. Só é um grande problema você não perceber.
Meu amor, também são versos as suas estrias. Só não as mostre, a quem não sabe ler.
Você precisa assistir Tour pelo meu corpo - Ellora Haonne
Você precisa ler → 4 Passos para entender que você já tem um corpo de praia

Leia também!

41 comentários

  1. Eu aprendi a gostar das minhas estrias, nunca na verdade odiei, mas acho muito bonitas, tanto em mim quant noutras mulheres!

    ResponderExcluir
  2. Adorei...realmente quando nosso amor próprio não esta em dia não nos aguentamos olhar no espelho...mas graças a Deus encontrei alguém que sabe ler minhas estrias..kkkkk!!! bjs ótimo texto!!

    ResponderExcluir
  3. Uaaaaau, nossa nossa nossa incrível a leitura corrida com qual li esse post, você escreve muito bem e tudo isso é muito verdade, tipo muitooooo vdd haha.

    www.16primaveras.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto! Costumo dizer que cada estria é como uma marca deixada pelo passado no nosso corpo, não dá para apagar mas dá para amar <3

    ResponderExcluir
  5. Toda mulher tem estrias, eu tenho e nem por isso fico me escondendo, estrias é comum. Muitas vezes vemos lindas mulheres pela tv algumas tentam até esconder mas elas tem. Temos que amar o nosso corpo, com ou sem estrias elas fazem parte da nossa vida, somos lindas com elas. Maravilhoso o texto bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus,que texto maravilhoso!Só li verdades.Seria tão bom que essas blogueiras/famosas deixassem um pouco dessa ditadura de beleza e usassem um pouco de sua influencia para mostrar um pouco de realidade também.Ninguém é perfeito e o importante é nos amarmos e ignorar os verdadeiros feios que precisam atacar os outros para se sentir bem.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do seu texto concersa, é verdade, pois as vezes tentamos ser o que nao somos e é o que vemos muitas blogueiras tentado ser o que nao é, so mostra a realidade que quer, nao a que ela realmente é!, por isso super aprovo post foto com estria, sem make, com o cabelo natural, beijos

    ResponderExcluir
  8. eu nunca tive problemas com as minhas estrias eu acho e acredito que posts iguais a esse deveriam ser mais compartilhados, mais lidos, mais escritos.
    parabéns pelo texto maravilhoso e por fazer a diferença na vida de alguma menina que nao consegue se aceitar

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia, muitas mulheres estão se submetendo a uma tatuagem da qual fazem as estrias sumirem a olhos nu. Mas confesso que nunca tinha probblema com as minhas, acho que cada uma faz parte de uma história, de um momento meu. Amei seu texto, parabéns

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Amei o texto e a frase no final, super impactante e verdadeira.
    O problema é que as pessoas precisam começar a se amar da forma que são, pois cada um tem sua essência e o ser diferente é que nos torna únicos e especiais.

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Sabe o que é perfeição? Esse texto, sim, feito por você. Um texto que inspira as pessoas a pararem um pouco pra viver sua vida e o que são, parar de ficar cobiçando o que o outro tem e dando visibilidade para todo esse padrão. Não podemos mentir que pele lisa sem estrias e celulites, cabelos lisos e barriga chapada são lindos, mas essas coisas nós conseguimos com dinheiro, que muda tudo menos a sua essência. Devemos nos amar mais, pois essas mulheres lindas tiveram um antes e não foram assim sempre. Somos lindas sim, cada mulher tem sua beleza de maneira diferente!

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a reflexão.
    No geral procuro fazer as coisas dentro dos meus limites e na boa me acho linda e maravilhosa em toda a extensão do meu corrrrpo.
    Neuras e comparações sempre vão existir, mas o mais importante é conhecer os seus limites.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães Iriarte
    Alineland

    ResponderExcluir
  13. Texto perfeito e com colocações reais e que precisam ser ditas.amei

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito das tuas palavras e elas fazem sentido exatamente como foram colocadas. Infelizmente nem sempre é tão fácil desligarmos de pressões externas que se transformam em conflitos internos. Mas há sempre um começo, o amor próprio é o maior deles.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  15. O photoshop tá acabando com a autoestima de muita gente, a mentira em tv e internet e os padrões de beleza exigidos são muito crueis mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo tem seus defeitos e tb suas qualidades. O importante é o amor próprio, nos gostarmos do jeitinho que somos ☺

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que texto impactante. Muito empático. Realmente precisamos nos amar, estar com o amor próprio em dia como vc disse.

    ResponderExcluir
  18. Olá, ótimo post, muitas vezes nos julgamos de forma muito severa e com padrões irreais.

    ResponderExcluir
  19. amei o post! com certeza tds nos temos nossos "defeitos" mas temos que aprender a nos amar e aceitar nosso corpo que é assim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  20. Parabenizo sua postagem que representa a nossa realidade, vivemos uma idealização de beleza que não existe as blogueira, a maioria, ganho sucesso por representar as mulheres brasileiras, após chegar a um certo nível começam a mutilar-se física e psicologicamente para estarem sempre apresentavél.

    ResponderExcluir
  21. Oi =)
    Eu adorei o texto. Uns anos atrás eu estava me olhando no espelho e descobri uma estria no braço, nos dois na vdd e no mesmo lugar (na parte de trás) eu fiquei tão incomodada com isso que durante MUITO TEMPO eu não usava blusas que mostrava o meu bracinho, porque né, quem ia querer ver aquilo.
    Hoje eu percebo o quanto eu fui boba, o quanto eu precisava do elogio dos outros pra me sentir mais bonita e quer saber a vdd, ninguém sequer ligava ou reparava naquilo, só eu mesmo.

    Não posso dizer que minha alto estima é 100% elevada, mas garanto que é muito melhor que a de antes. Temos que aprender a dar mais amor a nós mesmas, e lutar contra quem quiser impor padrões e defeitos em nossos corpos, só assim teremos mulheres mais fortes e unidas no futuro.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Crochê, Mesa Posta, Caseirices e muito amor!

    ResponderExcluir
  22. Todos temos imperfeições...fotos podem ser manipuladas e até o corpo pode ser melhorado ...por isso é bom investir na pessoa interior
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari.
    Esse comecinho já representou uma grande parte da minha vida. Principalmente após a chegada do meu primeiro filho, quando meu corpo mudou.
    Minha barriga, ficou com algumas estrias que durante muito tempo só fizeram eu me achar ainda mais feia.
    Foi então que percebi que eu precisava me amar, nada adiantaria os outros me falarem o quanto era bonita. Isso tinha que ser algo de dentro.
    Também não é da noite para o dia, tipo mágica. É um processo lento. Mas hoje consigo me olhar com carinho por tudo que o meu corpo representa.
    Me emocionei ao ler esse texto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo post. Corpo perfeito pode até ser conquistado, mas requer treino e também um certo gasto com cuidados estéticos para mantê-lo. O importante é você amar o corpo que tem ou se não amar, ir atrás do que te deixa feliz.
    O primeiro amor é o nosso próprio e a pessoa que for compartilhar a vida com você, tem que te amar pelo que você é.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  25. Que textão! Me deixou ate um pouco emotiva. Por que é muito difícil ser essa garota sentada na frente do computador ja me rendeu muitas noite chorando mas o amor próprio a gente vai conquistando aos poucos mesmo um passo de cada vez.

    ResponderExcluir
  26. Uau que texto maravilhoso! Falou tudo, adorei cada palavra! Todas as pessoas deveriam ler esse texto, se aceitar é a melhor coisa e não tem problema querer melhorar seu corpo mas por você e não pela opinião dos outros! Hoje em dia muitas pessoas se preocupam com as aparências e não com o interior da pessoa pois existem pessoas que são lindas mas que por dentro estão destruídas por todo essa caos de corpo, um exemplo muito doloroso é que uma menina de 8 anos falando para os outros que uma pessoa esta gorda, a que ponto chegamos um menina que mal nasceu mas que o padrão de corpo perfeito já esta impregnado na cabeça dela!
    Amei muito mesmo! Muito sucesso linda, desculpa o desabafo!
    www.prazernay.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Foi um texto incrível! Não há duvida de que é realmente importante ter amor próprio, incondicional! É um assunto muito importante!

    http://me-myself-and-her.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  28. A verdade é que existem diversos recursos que modificam a foto, e ao tentarmos seguir esse "padrão de beleza" acabamos nos esquecendo quem realmente nós somos. Amei o seu post.

    ResponderExcluir
  29. Arrasou na postagem, eu tenho estrias na coxa, as vezes me incomoda outas não rs
    Mas temos que nos amar, senão que vai né?
    amei esse vídeo , tudo verdade mesmo
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Que texto lindo,que varias meninas deveriam entender que pose e facetune ajudam em todas as fotos do instagram. Amei o texto.

    ResponderExcluir
  31. Todos nós temos defeitos e temos que respeitar isso,afinal ninguém é perfeito né mesmo eu tenho muitas por causas minhas gravidez mais aprendi a conviver com elas sei que sei que não tem jeito,por isso me amo muito,adorei o texto,e vamos nós amar do jeito que somos.

    ResponderExcluir
  32. Concordo com tudo que você disse e alias que texto maravilhoso! Eu não me incomodo muito com minhas estrias e sim com umas manchinhas que tenho desde a infancia e acredite já sofri demais por isso. Me escondi muito, e hoje tudo que eu quero é liberdade e não me importar com nada disso porque afinal ninguém é perfeito não é mesmo? Bjs

    ResponderExcluir
  33. A algum tempo atrás eu não conseguia aceitar minhas estrias e evitava até sair de short. Hoje eu me aceitei e é ótimo ver várias meninas que nos inspiram mostrando que seu corpo é igual de todo mundo.

    ResponderExcluir
  34. Texto maravilhoso e cheio de colocações verdadeiras, perdemos tempo demais com neuras de beleza padrão.
    Aprendi a me amar acima de tudo, sou o mais linda que posso ser e isso me faz muito feliz.
    Com o tempo e com o amadurecimento a gente aprende que amor próprio é tudo, que precisamos conquistar.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  35. Muito bom, uma bela reflexão. Eu tenho amado cada vez mais blogueiras que são sinceras e mostram que não são perfeitas, porque tem gente que infelizmente ainda se espelha nas pessoas invés de se aceitar como é. Então que todas leiam esse post e vejam que todo mundo tem uma estria que quer esconder, mas não deixa de ser bonita por ter estrias.

    ResponderExcluir
  36. Adorei!
    Hoje eu me amo muuuuito, mas não nego que tem horas que me pego querendo corrigir umas "falhinhas" pra ficar com a foto perfeita...

    ResponderExcluir
  37. Simplesmente ameiiiii, perfeito e nós amar do jeitinho que somos, eu vivo na luta contrar os tal padrãos de beleza. Só quero e ser feliz!!! arrasou no post

    ResponderExcluir
  38. Eu ainda estou aprendendo a me olhar no espelho e gostar do que vejo, não um processo fácil, tão pouco rápido, mas continuo tentando.

    ResponderExcluir
  39. Amei o texto, não ligo muito para estrias, mas confesso que odeio as minhas celulites hehehe

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    Amei o texto, eu não ligo muito para as minhas estrias, não consigo me importar muito com essas marcas, e, felizmente, meu namorado também não se incomoda.

    ResponderExcluir

- É sempre um prazer receber os comentários de vocês, leitores! Uma incrível forma de interagirmos!
- Comente aqui o que você achou da postagem e do blog. Dê sua opinião, sugestão e idéias!
- Seu comentário é muito importante, maior que só o tradicional "Gostei"
- Respondo a maioria dos comentários e com certeza visitarei seu blog, caso você deixe o link aqui!

Muito obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥