5 motivos para você jamais desistir do seu blog

sexta-feira, fevereiro 23, 2018

Foto: We heart it
Eu sei que eu comecei o ano com tudo e aparentemente super confiante. Mas é só aparentemente mesmo! Porque se fosse tão real, eu acho que eu não teria pensado em desistir do blog - novamente - na semana passada. 

Foi depois de assistir um vídeo da Bruna Vieira de 2013, que eu comecei a refletir sobre os rumos que eu estava tomando (ou planejando tomar) com o blog. E aproveitei a reflexão para anotar alguns dos pontos positivos que eu mesma percebi que esse cantinho nos proporciona, para compartilhar com você que assim como eu, está pensando ou já pensou em desistir do blog.

⇝ É um lugar seu, você pode ser quem você quiser
Acho que todo mundo já teve aquele pensamento que se descobrirem o seu blog vão te zoar pelo resto da tua vida, justamente por mostrar quem você realmente é. E se pararmos para refletir: CARA, ELES NÃO TEM NADA A VER COM ISSO. Se você não se sente a vontade pra divulgar e dizer "eu tenho um blog, passa lá pra ler o meu texto novo", tudo bem. Mas se "descobrirem" o seu blog, tudo bem também. A internet é um lugar totalmente público e você não tá fazendo mal algum, você só está sendo você mesma. Existe coisa melhor que isso? 

 Uma hora dá certo
Com certeza, pelo menos alguma vez na blogsfera, você já passou por aquele momento que aquele post não tem AQUELE retorno que você esperava. E eu sei bem o quão deprimente é isso. Eu passo por isso. Mas também acredito que todo esforço um dia é reconhecido, por mais que demore. Então vamos se esforçar um pouco mais, divulgar um pouco mais, procurar mais. Não tem nada de errado com o seu post, você só ainda não encontrou quem o lesse.

⇝ Comentários não são tudo
Não acredito que você desanimou porque viu que não recebeu comentário algum naquele post! Pois fique sabendo que comentários não são nada! Não é porque aquele post não teve comentários, que alguém não viu e amou! Muitas vezes algumas pessoas comentam só para divulgar seus próprios blogs no seu e você nem percebe! Então, não se ilude com isso não, tá?

 Você não tem nada a perder
O que você tem a perder? Tempo? Acho que com certeza não é isso. Porque desde o momento em quem você tá fazendo algo que gosta, o seu tempo está sendo muito bem aproveitado! Fora que: Você pode crescer, amadurecer, fazer parcerias (meu sonho que, com muito esforço, se realizou, viu?), lucrar com isso e justamente, realizar seus sonhos. Você só sai ganhando! Não deixe coisas tão bobas (talvez não pareça, mas se pararmos para pensar, é sim) te impedir de tudo isso.

 Somos tudo o que os internautas precisam
Nós, blogueiras (ficou bonito isso, hein), somos conhecidas como "formadoras de opinião". Por que? Porque acreditam em nós, no que recomendamos. É a nós que eles procuram. Aliás, o que seriam dos internautas antes de comprar algo, sem saber se aquela coisa realmente é boa? Nós fazemos isso acontecer. E se não fosse por nós... tadinho do Google!

As vezes pode parecer difícil, pode parecer que você tá falando sozinha, que não vai conseguir uma parceria, mas é tudo uma questão de tempo. Eu lhe garanto. Acredite em você, vá atrás dos seus sonhos e faça acontecer. Não desiste não! Tu tem um caminho lindo demais pela frente, pra escolher virar a próxima esquina e pegar um falso atalho que na verdade não te leva a lugar nenhum.

Espero ter conseguido te convencido ~e me convencido~ a ficar. :)

Leia também!

49 comentários

  1. Adorei! Já pensei em desistir do meu blog várias vezes, tanto que já dei um tempo nele duas vezes!!! Realmente, comentários não são tudo, aliás tem vez que eu leio posts que eu amo demais e nem comento sabe?!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, por isso não pude deixar de citar isso, haha! Que bom que gostou! <3

      Excluir
  2. Acho que foram esses motivos que mais me fizeram persistir quando eu pensei que nada mais daria certo, que tava tudo uma droga e que não queria mais. Então resolvi buscar inspirações e forças dentro de mim, então permaneço aqui. Dois anis já se passaram e meu desejo e permanecer por mais muitíssimos anos.

    Ótimos motivos, talvez convença algumas pessoas que, neste momento, pensam em desistir.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, Gaby! Acho que todo mundo já passou por isso, mas nem todos conseguiram encontrar essa força interior, né? :/ Que bom que você não desistiu! Espero que permaneça por muitos e muitos anos mesmo, até porque eu amo o Gaby Dahmer, haha! <3

      Excluir
  3. Mano,mano... Ainda bem que você só PENSOU em desistir... Seu post está associado a todos aqueles que já tiveram o mesmo pensamento que o seu,inclusive eu. Meu muito obrigada por dizer tudo em um único post. Se, você tivesse desistido,eu não teria encontrado as respostas para os meus pensamentos. Segue em frente e toda sorte do mundo!!!!!! e de novo, MUITOOOOOOO OBRIGADA,AMEI DE PAIXÃOOO!!!!!


    https://1mundoparaadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAA como eu fico feliz em saber disso! Isso é mais um motivo para mim continuar! Muuuuuuuuito obrigada mesmo, Evelen! É muito bom saber que te ajudei dessa forma! Não desiste mesmo não! <3

      Excluir
  4. Achei seu texto muito legal, principalmente, a parte dos comentários não serem tudo. Eu concordo com isso, o seu blog ou site precisa de engajamento, quantos acessos e leitores diários ele traz e produz. O conteúdo é bom e atrai leitores? Isso que realmente importa. Eu já tive alguns blogs e me desfiz de todos eles até criar esse Jornal Informal onde farei dele meu portfólio de jornalismo e assim possa começar o meu engajamento (afinal na área de jornalismo isso importa), saber se as pessoas levam minha opinião a sério ou não. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber disso! Tenho certeza que você vai conseguir! <3

      Excluir
  5. Que texto mais motivador. Eu lembro que fiz o blog exatamente por esse motivo: ser quem eu sou. Eu amo blogar, amo os resultados que tenho, as pessoas que ajudo, isso me faz tão bem! Um beijo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito bom, né? Acho que esse é mais um motivo para não desistirem: poder sentir essa sensação <3

      Excluir
  6. Mari, que texto mais lindo! Obrigada por compartilhar ele com a gente. Muitas vezes me pergunto se vale a pena persistir no blog, se nao estou perdendo tempo com ele, mas no fim é exatamente o que você disse: é um lugar meu para eu ser eu mesma e isso é motivo suficiente pra não desistir 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não pensa em desistir não, você consegue! E se pensar, lê esse post só pra te lembrar que vale a pena continuar! <3

      Excluir
  7. Eu adorei o post e concordo com cada detalhezinho. Alias, tá tudo bem também não ter tempo para blogar, porque esse cantinho deve ser nosso, seguir nossa vida é nossas escolhas, então automaticamente vai refletir em nossas decisões. No fim das contas, a gente cria o blog e uma bolha junto, só para garantir que tudo vai ficar bem, mas isso nem sempre funciona. Blogar é deixar um pouquinho da gente por aí, sem medo ❤️

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post, querida ❤ isso de não se iludir com comentários, cara na maioria das vezes sou super iludida! Maior parte das pessoas que vêm comentar, são apenas por interesse próprio e as vezes nem lêem. É chato tbm criar um post incrível e não ter sucesso com aquilo... Ultimamente eu ando tentando postar o que eu realmente quero postar sem se preocupar se isso vai bombar ou não. Dizem que quem não se importa tanto, tem mais reconhecimento de quem se importa tanto com isso! �� Obrigada pelo post, foi muito especial ❤

    ResponderExcluir
  9. Já passei por uma fase em que pensei em parar com o blog. Mas algumas leitoras me deram força para continuar. Acho que se eu tivesse parado quando pensei, hoje iria me arrepender muito. Nada me faz melhor que esse mundo de blogar. Adoro compartilhar dicas e ler as dicas de outras bloggers como você =)

    ResponderExcluir
  10. Um post que revigora a pessoa que o leu... Dá novos ares!
    Eu estava meio pra baixo, mas li e realmente o que você diz faz sentido. Vale a pena continuar!

    ResponderExcluir
  11. Texto da hora!
    A verdade é que eu já vi muitas desistirem, até nos momentos de tristeza já pensei, mas graças a Deus continuo aqui.
    Quero prosseguir porque é algo que me faz feliz e todas nós devemos pensar assim né ? se te faz feliz continue.
    um beijooo
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sabe que já não me vejo mais sem meu blog ? foi uma coisa que sempre quis e não é de meu feito desistir de nada que começo. Beijos ! Amei seu texto !

    ResponderExcluir
  13. Estou há 5 anos com o Folk, sendo que transformei ele em um "menino de verdade" (Um site se preferir entender) há um ano e meio. E foi a minha melhor ideia te-lo criado porque só assim tive tesão de para continuar a fazer minha faculdade de jornalismo (Fiz ele no meu segundo ano de faculdade em 2013), e hoje, formado em jornalismo eu não desisto dele por nada.

    ResponderExcluir
  14. Dicas maravilhosas!! Vejo muitas meninas querendo desistir, e cada uma deveria ler este texto!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o post. Também penso em desistir ás vezes, mas mesmo desanimando e algumas pessoas negativas tentando nos derrubar, devemos insistir. A recompensa é maior. Como você mesmo diz, o blog é um espaço seu, você pode ser o que quiser. Se tem gente criticando é porque está funcionando, estão se incomodando por algum motivo. Então desista, de o seu melhor a cada post, isso faz um bem danado pra gente =D

    ResponderExcluir
  16. Eu amei demais tudo que você escreveu tão perfeitamente nesse post,não poderia ter escrito melhor...Eu também já fiquei parada ou sumida do blog durante um tempo mas voltei pq amo muito tudo isso...Parabéns e sucesso bjs

    ResponderExcluir
  17. Já faz 7 anos que tenho o meu blog e até agora nunca pensei em desistir dele, pois tenho muito carinho por ele, gosto de compartilhar dicas para os meus leitores ele é como se fosse um filho pra mim cuido dele com todo o carinho. Muito bom o seu post incentivando os blogueiros a jamais desistir dele, bjs.

    ResponderExcluir
  18. Muito boa a sua reflexão, eu também já pensei em desistir do meu blog, mas você está completamente certa, é o nosso espaço :) Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi. tudo bem?
    Acredito que todo mundo já pensou alguma vez em desistir do próprio blog, eu mesma já pensei várias vezes e de tanto pensar acabei desistindo do blog que tinha antes desse, e hoje sinto falta de tudo o que outro blog me proporcionava porque não é fácil chegar em um nível alto de reconhecimento.
    Adorei sua postagem, suas dicas.

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  20. Quando se faz algo com amor tudo fica mais fácil, até vencer as adversidades. Dificuldades estão aí para serem superadas, tb é assim com o trabalho de um blog. Fico feliz que não desistiu do seu blog Mari, continue assim ;)

    ResponderExcluir
  21. Nossa, amei seu post e já indiquei pras amigas, apesar das decepções e da correria, vale muito a pena manter esse cantinho que é nosso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Excelentes conselhos...Não vale a pena mesmo desisti
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  23. olá lindona sou do tipo de pessoa que nao gosto de desistir dos meus sonhos e te digo uma coisa nunca pense no que os outros vao falar ou pensar pois por muitas vezes é por esse motivo que muitos desistem 😘

    ResponderExcluir
  24. São bons motivos para manter o blog ativo... rs Eu morro de vergonha até hoje de falar que tenho um blog. Meus amigos mais próximos que sabem e me ajudam nos posts, acabaram se tornando meus colaboradores nele... Já os outros eu deixo descobrirem por si sós, não anuncio, mas se descobrirem, foi o que você disse, eles não tem nada a ver com isso... rsrs
    Com relação a parcerias, eu também suei bastante para conseguir a primeira, mas depois se tornou mais fácil, talvez porque passei a ter mais experiência no assunto, não sei... E comentários, nossa, eu queria que meu blog tivesse tantos comentários e iam perder a conta! Depois percebi que as pessoas que falam que estão sempre lendo todos os meus posts e elogiam, falam comigo pessoalmente e acaba sendo uma surpresa, pois nunca fizeram um comentário lá! Então hoje sei que isso não quer dizer nada... Bons conselhos, viu?
    Bjks e desiste do teu blog não, ele é lindo! S2

    ResponderExcluir
  25. ótimas dicas e muito motivadoras. A dos comentários é ótima!

    ResponderExcluir
  26. Olá! Que post lindo, com certeza vai dar um up pra muitas blogueiras ❤ a Bruna Vieira e um amorzinho de gente néé... Continua e nao desanima menina!!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  27. Adorei, muitas vezes pensei em desistir, mas é uma coisa que eu gosto tanto de fazer que acho que vale a pena só por isso. Bj

    ResponderExcluir
  28. Já tive outro blog que desistir, mas quando decidir voltar não parei mais, é algo tão bom, que distrai a mente. Excelentes motivos para não desistir do blog.

    ResponderExcluir
  29. Acho que resumiria todo seu post na primeira dica. Acredito que em nosso blog a gente pode ser quem a gente quiser, principalmente nós mesmas e isso é algo liberador e gratificante.

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Amei as dicas e os motivos para não desistir,
    as vezes a gente coloca o nosso foco em algo que não é real aí termina querendo desaminar, sendo que o nosso blog é nosso cantinho peculiar onde podemos ser nós mesmas e até ajudar outras pessoas.
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  31. Exatamente tudo o que eu penso e digo quando alguem quer desistir. Ja fiquei muito tempo sem postar, mas aquele canto, é o meu canto,minhas coisas, meu hobbie e nada me faz largar aquilo ali.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  32. Oi,um dia eu já pensei em desistir sabe mais quando eu vi que meu trabalho estsva crescendo me deu muita força para continuar a seguir em frente,parabéns pelo lindo texto super gostei.bjs

    ResponderExcluir
  33. Eu já pensei tantas vezes em desistir tanto é q ano passado eu quase fiz isso, mas não tenho coragem de desfazer algo que amo tanto

    ResponderExcluir
  34. É bem isso mesmo, pode demorar mais devemos sempre lutar...correr atrás que as coisas acontecerão.
    Não desistir e sim persistir.
    Gostei muito do seu post, viu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Que lindo seu post. Eu jé cheguei a desistir do meu blog por algum tempo. Fiquei um ano sem postar nele, depois alguns meses... Mas eu percebi que eu amo fazer isso. Eu amo sentar e escrever algo que eu queira compartilhar. Espero retorno? Obviamente, mas já não fico tão surtada quanto ficava antes.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  36. Desistir jamais... É fato que desanimamos em alguns momentos e acabamos medindo por likes ou comentários se realmente estamos falando com alguém, o que não é verdade. Obrigada por uma inspiração positiva hoje.

    ResponderExcluir
  37. Nossa, disse tudo neste post.
    Com certeza estes são ótimos motivos para não desistir.
    No começo eu me cobrava muito sobre retorno, hoje estou um pouco mais calma, mas confesso que tem dias que dá uma desanimada.

    ResponderExcluir
  38. Eu comecei com o meu blog agora e estou super animada!
    E eu To amando compartilhar minhas dicas com as pessoas é tudo de bom ter um blog! ❤

    ResponderExcluir
  39. Estava precisando de um post como este, sério voce melhorou meu dia 10000%, pode ter certeza, já pensei em desistir por todos esses motivos e agora sei que o que faço é lindo e o que eu mais amo ❤ muito obrigada pelo incentivo e muito sucesso para o seu blog 💞

    ResponderExcluir
  40. Pois é quem nunca pensou em desistir,eu já pensei e desistir mas na minha segunda tentativa que vai fazer um ano que comecei tudo foi zero não quero desistir eu quero permitir,não é fácil mesmo não em as vezes ver que não tem retorno mas como você diz aquele é meu espaço,aquilo me eeperensenta e representa minha opinião.Solho de reconhecimento e de crescer todos ser humano tem mas é preciso de mais paciência.
    Acredito "todo tempo há um tempo " como diz a letra da minha música.

    ResponderExcluir
  41. Lindíssima disse tudo!!! Eu sou uma que morre mo vergonha de fazer divulgação do blog mas hj estou começando a perder esse medo sabe. Estou tendo uma experiência muito boa com o blog, tão boa que faz muito tempo que não penso em desistir haha é sempre bom ler coisas que te motivam ❤

    ResponderExcluir

- É sempre um prazer receber os comentários de vocês, leitores! Uma incrível forma de interagirmos!
- Comente aqui o que você achou da postagem e do blog. Dê sua opinião, sugestão e idéias!
- Seu comentário é muito importante, maior que só o tradicional "Gostei"
- Respondo a maioria dos comentários e com certeza visitarei seu blog, caso você deixe o link aqui!

Muito obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥