Até eu me encontrar

terça-feira, julho 25, 2017

Foto: tumblr
Eu sumi. Me perdi, desmotivei, perdi as palavras, desanimei e até cheguei a desistir. Confesso que não sou muito boa com as palavras. Procuro incansavelmente me dedicar, achar as palavras e conseguir dizer, mas nem sempre eu consigo, acho que nunca as encontrei.

Juro, não foi nada com você. Até que poderia ser, porque aí eu teria um bom motivo pra sumir durante todo esse tempo, mas eu não tenho. Eu simplesmente sumi. Na melhor das intenções eu senti uma certa necessidade de dar um tempo. Eu estava perdida. E admito que parar foi a minha pior escolha. O fato é que não há como se encontrar parada no mesmo lugar, pensando que irá fracassar em tudo o que tentar, pensando em desistir. Precisamos sempre continuar, mesmo perdida, mesmo fraca, mesmo sem ter a miníma ideia de qual rumo tomar. Porque no fundo, sempre sabemos em que direção ir. As vezes só nos desanimamos, cansamos de tentar, de insistir e deixamos que os obstáculos nos pare, nos impeça de lutar pelos nossos sonhos. Aliás, quem disse que seria fácil? Por isso, eu continuo tentando, e espero um dia encontrar todas as palavras que descrevam tudo o que eu desejo dizer. Espero que todas essas voltas me leve a um novo caminho, até eu me encontrar.

Leia também!

14 comentários

  1. Adorei o texto, mas acredito - e sei, por experiência própria, que podemos sim nos encontrar estando parados. Mas tudo depende se é o que deseja e se é pelos motivos certos. Por exemplo, minha vida era tumultuada, um namoro conturbado, um trabalho que eu amava mas estava sendo demitida por causa da crise, um auto estima baixo e algumas outras coisas. Fiquei meses desempregada, o namoro desandou mais ainda e eu dei um basta em tudo. Decidi ter um tempo pra mim, eu estava andando sem rumo, sem saber para onde eu ia, e estava indo a lugar algum daquele jeito, pois fazia voltas e voltas e parava no mesmo lugar, sem motivação e sem objetivos. Foi quando dei um basta e deixei o tempo rodar, ficando ali, parada, olhando apenas pra dentro de mim, descobrindo coisas que eu não fazia ideia sentir ou saber, entendendo o passado e aceitando ele. Foi parada e sozinha, que descobri o que queria pra vida, foi quando descobri o que queria ser e para onde seguir. E desde então, os objetivos estão mais claros na mente, a motivação é muito maior.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Bom, acho que tudo o que você disse foi um trajeto. Você tomou atitudes. Encontrou um novo caminho. O caminho onde você encontrou forças para dar um basta em tudo, objetivos, e principalmente, se encontrou. Você tomou atitudes. E acho que não fez isso parada, deitada em um quarto olhando para o teto esperando o tempo passar e desistindo de tudo. Isso foi sim um trajeto. Espero um dia também conseguir encontrar o meu! Amei o seu comentário! <3

      Excluir
  2. Adorei as palavras!! A pior sensação que se pode existir é a de estar perdido, sem saber pra onde ir, ou ao menos sabendo o porquê de estarmos assim. Já me senti assim muitas vezes e te confesso que até hoje não me encontrei. Ainda estou procurando um rumo na minha vida. Perdi meu emprego, tô sem dinheiro pra tudo, perdi minha vaga no curso que queria fazer na faculdade por idiotice minha. Ainda me pergunto o que eu preciso fazer pra me encontrar, pra achar algo que me prenda toda a atenção e amor. Espero que não demore muito pra isso!

    Beijos!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. Menina que texto lindo, me tocou lá no fundo do cubo de gelo que eu chamo de coração. Me identifiquei muito com o seu texto, estou nesse momento de não ter certeza do que to fazendo com a minha vida, de querer dar uma sumida, ir pra longe de todo mundo, mudar de cidade, de estado, de país, poder começar em um lugar onde ninguém me conheça, poder começar uma nova história pra mim. E sei que por mais que as coisas estejam difíceis, não podemos desistir, e como você disse, não podemos ficar paradas no mesmo lugar, temos que seguir, lutar, tentar alcançar. Lindo texto.

    Beijos.
    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto ♥ Mas concordo com o comentário da Gaby. Acredito que a melhor forma de nos encontrarmos novamente é parando e pensando sobre o que estamos fazendo. O que nos levou a estar fazendo o que fazemos agora. O que tem de errado. Só assim conseguimos analisar com cuidado nossas opções e, se necessário, recomeçar. Não podemos desistir, mas podemos parar e colocar a cabeça e as atitudes em seus devidos lugares. No fim, acabamos de encontro ao que realmente somos, acreditando no que achamos correto, sem medo do que os outros irão pensar ♥

    ResponderExcluir
  5. Sei bem como é esse sentimento de cansaço com a vida, essa vontade de parar, de deixar tudo de lado pelo menos um pouquinho. Adorei como você se expressou no texto! Espero que todas nós possamos continuar seguindo em frente.

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  6. É natural cansar-se e perder a motivação iguala-se em todas as pessoas, seja por diversos motivos. O certo é que mesmo sem essa força, precisamos persistir para não sentir o tempo perdido posteriormente. Mesmo com essa sensação, obrigue-se a completar o que pretende porque é uma forma de superar isso. Não sei o contexto desse texto mas a dica vale na mesma. Muita força e, acima de tudo, persistência! <3 Ao invés de procurar o final, procure os meios para alcançar qualquer final possível! A vida é feita de passos, não de fast fowards!
    Seguindo também <3

    ResponderExcluir
  7. Que lindo cara <3 Acho que todo mundo se sente assim às vezes... O que importa é seguir em frente Muito sucesso <3

    ResponderExcluir
  8. Texto incrível. "CONTINUAR" é sempre o segredo... Adorei!! Tive passando por problemas difíceis que me desanimaram a tentar novamente esse ano a prestar o vestibular, mas recebi uma dose de ânimo e vou continuar tentando, e depois desse seu post, impossível retroceder. Beijos, linda. Que o SUCESSO, sempre te acompanhe!!!

    ResponderExcluir
  9. Acredito que todo mundo já teve um momento de fugir e se afastar das coisas. Mas infelizmente fugir não é o melhor caminho afinal ou problemas estão lá quando voltarmos e talvez o que era apenas uma coisa boa virou algo enorme em meio a nossa fuga.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo texto, você escreve muito bem! A vida tem dessas coisas e vira e mexe a gente desanima e desmotiva, mas sempre procuro pensar que tem tanta gente por aí com tantos problemas que sou grata pelo que tenho e dessa forma consigo sair do desânimo ;)

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante do post, já passei por uma fase de desmotivação tb, mas acho que todos passamos por isso e conseguimos superar e seguir em frente, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  12. Texto lindo!
    E bem verdadeiro uma hora ou outra nos sentimos assim
    se for os seus sentimentos, esta de parabéns por expor suas fraquezas!
    são poucos que se propõem a isso!!

    Blog maravilhoso!


    www.thaubarbosa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. sei bem como é, as vezes tenho esse sentimento, as vezes ( as vezes mesmo) preciso me encontrar, mas sou grata até peelos problemas que estou enfrentando , afinal, isso é um aprendizado e tanto, amei seu texto. um super beijo!

    ResponderExcluir

- É sempre um prazer receber os comentários de vocês, leitores! Uma incrível forma de interagirmos!
- Comente aqui o que você achou da postagem e do blog. Dê sua opinião, sugestão e idéias!
- Seu comentário é muito importante, maior que só o tradicional "Gostei"
- Respondo a maioria dos comentários e com certeza visitarei seu blog, caso você deixe o link aqui!

Muito obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥