Eu sei que jurei te esquecer, mas..

segunda-feira, janeiro 15, 2018


Ouça enquanto lê:
Só queria saber porque o amor é tão cruel: em alguns muito e em outros, nada.

Como pode ter sido tão fácil para você se lembrar de nós como apenas mais um de seus relacionamentos que não deram certo? Eu não entendo como você consegue abrir o Whatsapp e não esperar uma mensagem minha. E muito menos, como você consegue ouvir todas as músicas da nossa playlist, sem mim. Porque eu, ainda aguardo a sua mensagem, mesmo sabendo que ela nunca chegará. E uma única música já é o suficiente para que meus olhos se encham de lágrimas e eu me sinta como se estivesse morrendo. Perdendo o ar. Me afogando em todas as nossas lembranças, sem ter você para me salvar. Você se tornou a correnteza que me puxa para o fundo e faz com que os meus pulmões se encham de água e ao mesmo tempo, se esvaziem com a quantidade de lágrimas que caem dos meus olhos quando penso em ti.

Eu não sei como você consegue dormir sem os meus cabelos jogados em você e acordar sem me ter ao seu lado, sem o cheiro da minha loção que você tanto amava e sem ouvir a minha voz te acordando com um "bom dia". Não sei como você consegue passar pelas ruas em que costumávamos caminhar pela manhã, sem pensar em mim. Passar em frente a casa que construímos sem quiçá sentir vontade de chamar, pedir pra entrar e tomar um chá bem quente com aquelas torradinhas que faziam parte do nosso café de todas as manhãs.

Me pergunto como você consegue olhar para as nossas fotos no meu Instagram, que eu ainda não tomei a coragem de apaga-lás, e simplesmente não sentir nem se quer saudades. Como você olha para o céu e não se lembra das noites ao meu lado, deitados no jardim, contado as estrelas e imaginando constelações. Das madrugadas barulhentas sentindo o nosso amor queimar, ou até mesmo de quando ficavámos acordados em silêncio apenas sentido a respiração um do outro.
É, você superou. Aceitou que o amor esfriou, pegou a sua jaqueta e saiu pela porta.

Eu sei que jurei não voltar aqui e prometi ficar bem, mas é que eu ainda nem fui embora. Eu ainda estou aqui na sala de estar, tentando acender a chaminé com dois gravetos molhados na esperança de reaquecer o nosso amor, mesmo sabendo que não reacenderá.

E foi por isso que eu te escrevi; eu preciso que me ajude a te esquecer.

Leia também!

62 comentários

  1. Esquecer é bem difícil. Foque na superação e em você mesma. Aceite que vc não vai esquecer, faz parte da sua história. Mas você vai conseguir superar. Você vai encontrar alguém que irá te completar. Bjo. Lindo texto.

    ResponderExcluir
  2. Em muitos casos o amor é mesmo bem cruel. Eu particularmente já sofri muito e hoje eu sou recompensada com uma pessoa maravilhosa.
    Muito bom seu texto. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no final das contas, mesmo que pareça ser impossível, sempre encontramos alguém que esteja disposto a ficar, né? Obrigada! <3

      Excluir
  3. Nossa, enquanto fui lendo e escutando a musica fui me sentindo um pouco angustiada, em relação a tudo que escreveu, pude sentir um pouco do que você sentiu. E te digo que esquecer, nos nunca esquecemos, porem podemos amadurecer e usar este sentimento como uma lição que não devemos nos tornar dependentes de outra pessoa, e que um dia tudo acaba por mais que não quisermos, nem tudo é para sempre. Bem se quiser alguem para conversar me ponho a disposição (julianabrochini.oficial@gmail.com). Um grande Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que fofa! Que bom saber que consegui tocar os seus sentimentos com as minhas palavras! E realmente, no final das contas tudo se torna mais uma lição!

      Excluir
  4. É um texto escrito com muita dedicação e muita emoção. Ao ler o texto fez-me questionar se o envolvimento com as palavras era apenas a criatividade a falar mais alto ou um desabafo real. O caminho do amor traz alegrias mas também muitos desgostos. Para uns esse caminho é mais fluído e simples para outros é muito longo e com muitas curvas. Em ambos é possível chegar ao destino. O melhor está para vir.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sempre tem um pouco de verdade, né? Mas foi mais uma criatividade mesmo, haha! Concordo totalmente. O melhor sempre estará ali na porta!

      Excluir
  5. Esquecer não é exatamente a solução. Foque em si mesma, mais importante que ser amada por alguém é ser amada por si mesma, sua felicidade depende única e exclusivamente disso. Pegue tudo que houve de bom no relacionamento e leve com você para sempre mas não se prenda a algo que não deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conselho maravilhoso! E realmente, esquecer nem sempre é a solução, o importante é superar e guardar as coisas boas na memória!

      Excluir
  6. Nossa que lindo, impossível não se emocionar com uma obra de arte dessas, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso, gostei da canção para acompanhar a leitura. É muito ruim essa sensação, quando um desapega e o outro não, já passei por isso. Às vezes demora, mas a gente supera e segue em frente. bjs

    ResponderExcluir
  8. Achei o texto tão triste...é difícil eu sei, mas a palavra é essa mesmo: superar. Fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um texto verídico, é uma crônica, haha. Mas sabemos que muitas pessoas passam por isso ao sair de um relacionamento. E como você disse, o importante é superar.

      Excluir
  9. Que texto maravilhoso, um misto de emoções.
    Adorei.

    Beijos.
    http://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acredito que quando existe amor de verdade, não existe o esquecimento. Mas como tudo na vida uma hora essa dor da separação se ameniza e vira uma lembrança de um tempo bom, mas que chegou ao fim. Parabéns pelo texto. Adorei o penúltimo paragrafo.

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito que quando duas pessoas estão destinadas a ficarem juntas, elas encontraram seu caminho de volta e se for para ser, será! Amei o que escreveste, todos já passamos por algo assim em algum momento de nossas vidas
    https://egualaryssa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Texto lindo vindo do fundo do coração creio que seja de um amor recente...espero que um dia ele saiba que perdeu a oportunidade de continuar com uma pessoa incrível e que não poderá voltar atrás porque até esse dia chegar você já terá conhecido um outro alguém que aquecerá seu coração mas mesmo quando conhecer esse alguém lembre-se que você deve ser sempre o seu principal amor bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma crônica, haha! Mas realmente, acontece. Fico feliz que tenha gostado! <3

      Excluir
  13. Uaaau que texto é esse, arrasou!

    Confesso que fiquei me perguntando se era um desabafo ou apenas um texto mais se for o caso da primeira opção tente superar vivendo mais, aprendendo mais ser você e não você com alguém. O esquecimento nunca vai acontecer, sempre vai ter aquela musica e aquele lugar que lembre a pessoa, mais tente superar com algo bom. <3 Precisando desabafar, é só gritar.


    Beijos de luz, Carina Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa obrigada <3. É uma crônica, haha. Sim, o importante é superar e gritar realmente alivia, faço muito isso haha.

      Excluir
  14. Espero que você consiga superar e dar a volta por cima!Bjo Verônica Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma crônica, haha. Mas superar sempre é a palavra chave para essas situações!

      Excluir
  15. amei o post, amor é algo complicado, por isso penso que quando ele aparece devemos aproveitar o maximo possivel.

    ResponderExcluir
  16. Só pra começar essa música é fodástica! E menina parabéns, você escreve super bem. Conseguiu transmitir todo o sentimento atraves de palavras e pude sentir isso ❤️

    ResponderExcluir
  17. To amando o seu blog! Me apaixonei pela sua escrita 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aw, que fofa! Muito bom saber que ando conquistando corações com as minhas palavras, haha <3

      Excluir
  18. Não conhecia essa musica,mas gostei e seu texto tem muita emoção.Bjo

    ResponderExcluir
  19. Que texto emotivo... Adorei! Me lembra muito relacionamentos passados e histórias conhecidas. Parabéns pelo talento e sucesso!

    ResponderExcluir
  20. Amores, amar, poderia ser mais fácil né?!
    Adorei seu texto!

    ResponderExcluir
  21. Dá pra sentir enquanto leio o texto.. . É tão triste... tão verdadeiro. E vc é tão talentosa! Transformou sua dor em uma poesia maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa muito obrigada! Na verdade, é apenas uma crônica inspirada numa situação que observei. Mas é muito bom saber que conseguir transmitir esse sentimento! <3

      Excluir
  22. Quanto tempo que não te vejo linda ♥ voltou com tudo com os textos hein ♥
    Você sempre arrasando em tudo que faz .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim, voltei haha! aa que amor, você! Muito abrigada, Bru! <3

      Excluir
  23. Que texto lindo e emocionante sobre o amor, o amor é tão simples mas as vezes ele se torna difícil, muitas vezes sofremos com ele mas esse sofrimento ele vai passar não vai ser eterno. Belíssima sua escrita bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. E a palavra para isso é: superação. Acredito que nada seja eterno, mas as vezes demora para passar, e isso é angustiante. Muito obrigada! <3

      Excluir
  24. Uauuu que intenso e emocionante! Vc simplesmente arrasa nos textos!

    ResponderExcluir
  25. Você escreve muito bem, seus textos são emocionantes e muito interessantes. Parabéns, você arrasa!

    ResponderExcluir
  26. Que texto lindo! Mas bate uma bad né rs Esquecer um ex amor é difícil.. sei bem como é.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, haha! Ô tarefinha complicada é essa tal de superação, né? haha! Que bom que gostou <3

      Excluir
  27. Que texto em, passei por uma fase complicada e esse texto me fez revive-la dentro de mim. É bom texto que toca o nosso interior. Parabéns, lacrou! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom saber que conseguir tocar os seus sentimentos com as minhas palavras. Muito obrigada, haha <3

      Excluir
  28. Lindo texto, mas me lembrou que uma vez briguei com meu namorado e ficamos menos de 1 semana separados.eu me sentia mto parecida com o que você descreveu no texto, e tb achava que ele simplesmente tinha aceitado o fim e seguido em frente. Mas depois ele me disse que não, que pensava em mim toda hora, só que ele simplesmente tentou focar a cabeça em coisas que ele gostava de fazer sem mim (jogar videogame e basquete) pra se ocupar, e com isso realmente ele se desliigava... Acho que falta um pouco disso pra gente. Se focar mais e tentar pensar menos..pode ajudar. ;)
    Bjs.
    http://dicamattos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3. Realmente focar mais em nós é uma dica maravilhosa para nos ajudar a superar!

      Excluir
  29. Gente do céu! Que texto incrível, que talento você tem para escrita! Fiquei bem emocionada!!!

    ResponderExcluir
  30. Amei o texto!
    Não tem como esquecer um ex amor, as lembranças não deixam.

    ResponderExcluir

- É sempre um prazer receber os comentários de vocês, leitores! Uma incrível forma de interagirmos!
- Comente aqui o que você achou da postagem e do blog. Dê sua opinião, sugestão e idéias!
- Seu comentário é muito importante, maior que só o tradicional "Gostei"
- Respondo a maioria dos comentários e com certeza visitarei seu blog, caso você deixe o link aqui!

Muito obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥